Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Case do EDP é apresentado em evento sobre gestão de projetos no setor público

Publicação:

Evento foi organizado pelos capítulos gaúcho e do Distrito Federal do Project Management Institute (PMI)
Evento foi organizado pelos capítulos gaúcho e do Distrito Federal do Project Management Institute (PMI) - Foto: Reprodução

O case do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (9/10), no evento Dia de Gestão de Projetos de Governo. O diretor-geral da autarquia, Hiparcio Stoffel, compartilhou no encontro como é tratada a temática do gerenciamento de portfólio de projetos na gama de iniciativas consideradas estratégicas pelo governo do Estado.

Mais cedo, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, abriu o segundo dia de atividades, no painel Os Desafios da Governança e Gestão de Projetos no Governo: Duas Esferas em Debate. Na palestra, apresentou o modelo de governança adotado no Estado e o investimento na continuidade das propostas. “É sempre importante reforçar o posicionamento da administração de respeitar o legado e, ao mesmo tempo, promover as transformações necessárias na máquina pública”, afirmou Gastal.

O titular do Planejamento apresentou ainda as iniciativas do Executivo que compõem a Política de Relacionamento com o Cidadão, como o projeto de transformação digital rs.gov.br e o DescomplicaRS.

Na mesa PMOs (Project Management Offices), Stoffel abordou a dedicação do EDP a proporcionar geração de valor por meio de entregas efetivas em cada um dos 45 projetos e demandas com os quais a instituição está envolvida. “Atuamos apoiando as secretarias e os órgãos nas suas iniciativas e compartilhando conhecimento para contribuir para a formação de gerentes de projetos”, resumiu Stoffel.

O evento, organizado pelos capítulos gaúcho e do Distrito Federal do Project Management Institute (PMI), foi realizado nesta quinta (8) e sexta-feira (9) e teve como tema Transformando a Administração Pública.

Texto: Bianka Nieckel/Ascom EDP
Edição: Marcelo Flach/Secom

Comentários

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica