Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 27 de julho

Publicação:

Coronavírus card combate 1
Coronavírus card combate 1

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na segunda-feira (27/7).

RS permanece com oito regiões em vermelho no mapa definitivo da 12ª rodada do Distanciamento Controlado

Na 12ª rodada do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul manteve as mesmas oito regiões da semana anterior em bandeira vermelha. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (27/7). As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h de terça (28/7) até as 23h59 da próxima segunda-feira (3/8).

Índice de isolamento social no RS despenca para 10º lugar no país

Depois de figurar no topo do ranking entre os Estados com o maior índice de isolamento social do país, o Rio Grande do Sul fechou a última semana numa posição preocupante, justamente no momento de maior avanço dos casos de Covid-19. Mesmo ainda acima da média nacional, o índice de gaúchos que buscaram evitar as aglomerações ficou em 41,4% no período entre os dias 19 e 25 deste mês, mais de três pontos percentuais abaixo do monitoramento anterior (44,5%).

Letramento Digital prepara professores para uso do Google Sala de Aula

Começa nesta segunda-feira (27/7) nova fase do período de Letramento Digital das Aulas Remotas da Rede Estadual de Ensino. Coordenada pelo Centro de Gestão e Inovação (Cegin) e pelo Departamento Pedagógico (DP) da Secretaria da Educação (Seduc), o treinamento terá foco no desenvolvimento das atividades dos professores e instrumentalização na plataforma Google Sala de Aula.

Segunda via da carteira de identidade solicitada pela internet pode ser retirada em mais quatro cidades

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) amplia para mais cidades o serviço que permite a retirada da segunda via do documento de identidade solicitada pela internet. Desde esta segunda-feira (27/7), a retirada pode ser feita nos Postos de Identificação do IGP em Novo Hamburgo e Osório. E a partir da sexta-feira (1º/8), em Gramado e Venâncio Aires. Até então, o documento só era entregue no Departamento de Identificação em Porto Alegre.

Governo do Estado lança pesquisa para avaliar teletrabalho no serviço público

Desde março, a rotina da população do Rio Grande do Sul foi transformada em função do novo coronavírus (Covid-19). E assim como os demais trabalhadores, os servidores públicos que pudessem realizar suas funções de forma satisfatória em teletrabalho foram autorizados a cumprir esse regime. Quatro meses após o início desta modalidade, o governo estadual avaliará a repercussão do home office na vida dos cerca de 127 mil servidores da ativa

Texto e edição: Secom

Comentários

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica