Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Desburocratização do PPCI é tema de reunião na Governança

Publicação:

O encontro aconteceu na Sala de Governança
O encontro aconteceu na Sala de Governança - Foto: Maria Eduarda Ponzi

Um dos principais objetivos da atual gestão do governo do Estado é desburocratizar serviços e facilitar a vida do cidadão. Para isso, foi criado o projeto Descomplica RS, coordenado pela Secretaria de Governança e Gestão (SGGE), que já revogou leis ultrapassadas, ampliou a adesão de municípios gaúchos à Rede Simples, do Sebrae, e criou um canal direto de comunicação para receber sugestões de simplificação de serviços.

Outro ponto que está sendo trabalhado pela equipe técnica do governo é a busca por agilizar o processo de liberação de alvarás de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) dos Bombeiros, mantendo sempre as preocupações legais com a segurança.

Uma reunião de trabalho foi realizada na manhã de hoje (10), na Sala de Governança, com representantes da SGGE, Bombeiros e Procergs. Uma das frentes é a digitalização do processo, que garantirá mais facilidade e agilidade, tanto para os servidores, quanto para o cidadão que deve preencher os requisitos para ter a liberação do alvará.

Texto: Ascom/SGGE

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica