Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo inicia processo de modernização do Fundopem

Publicação:

.
.

O governo do Estado iniciou um trabalho intersecretarias para modernizar o Fundopem-RS, que já atendeu a 27 projetos em 2020, somando mais de R$ 200 milhões e 449 postos de trabalho. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS é modernizar e desburocratizar o instrumento para facilitar o investimento de empresas no RS.

Nessa atualização, estão incluídas a revisão da legislação e a elaboração de ferramentas digitais para agilizar os processos necessários para ter acesso ao programa. “Temos um importante mecanismo à disposição da iniciativa privada. Nosso compromisso, como agente público, é possibilitar a abertura e a expansão da economia gaúcha”, avalia Rodrigo Lorenzoni, titular da Sedetur.

 A secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), que coordena o processo de desburocratização, também participa do processo com o projeto DescomplicaRS. "Vamos atuar na melhoria do processo do ponto de vista do empreendedor, facilitando o acesso direto ao programa, sem intermediários. Queremos dar clareza sobre os critérios e etapas, transparência nas informações sobre os incentivos concedidos e ampliação dos investimentos industriais no Estado. Outro ponto também será a revisão e modernização das normativas do Fundopem", afirmou o coordenador jurídico da SGGE, Tomás Holmer.

 Texto: Lucas Barroso / Ascom SGGE

Comentários

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica