Prazo para encaminhar projetos eleitos da Consulta Popular começa em 25 de janeiro

Consulta Popular RS

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) informa que os prazos de encaminhamento dos projetos eleitos na Consulta Popular 2020 começam na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, e seguem até 12 de fevereiro. Nesta edição, a população elegeu 62 demandas, as áreas que receberam mais votos foram Agricultura (31 projetos eleitos) e Turismo (12).

Os municípios e associações responsáveis pelos projetos deverão enviar os projetos através do site da Consulta PopularApós isso, os documentos serão analisados pelo Departamento de Articulação Regional e Participação e encaminhados para as secretarias de governo responsáveis pelo acompanhamento da execução dos trabalhos.

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) são parceiros no atendimento aos municípios. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail consulta-popular@sgge.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-1489.

Passo a passo da Consulta Popular

1. A população elege a demanda;

2. Governo do RS, por meio da SPGG, inclui a verba correspondente no Orçamento do Estado;

3. Prefeitura, entidade ou consórcio beneficiado com a demanda eleita elabora um plano de trabalho para executá-la;

4. Governo analisa a viabilidade técnica e autoriza o plano de trabalho do projeto;

5. Projeto eleito pela população é executado (com acompanhamento do governo e Coredes).

Capturar

Nesta terça-feira (19/01) terá um treinamento promovidos pelos técnicos da SPGG aos integrantes dos Coredes e municípios, demonstrando como podem ser entregues os projetos.

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG