Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto de cluster de saúde é apresentado ao Governo do Estado

Publicação:

DSC 8714
SGGE e SICT estiveram reunidos com grupo que trabalha na formatação da proposta

Foi apresentada às secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) a proposta preliminar de criação de um Cluster Industrial e Tecnológico de Saúde Humana e Animal no Rio Grande do Sul. Estiveram presentes no encontro os titulares da SGGE, Claudio Gastal, e da SICT, Luís Lamb, o diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel, além de outros representantes do Sistema SGGE.
A iniciativa de criação do cluster foi exposta pelo diretor da Ferraz Support, Jorge Ferraz, acompanhado do diretor-executivo do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Tibiriçá Rodrigues, e do diretor de produto da empresa de software para hospitais PalmaIOT, Márcio Oscar Steffen. A ideia é contribuir para o estabelecimento de um ambiente de inovação e de geração de negócios no setor da saúde, proporcionando desenvolvimento empreendedor nesse setor no qual o Rio Grande do Sul é vocacionado.
O grupo pretende concluir a concepção do projeto até o próximo mês, para então apresentar ao Executivo a versão final do documento e o pedido formal de apoio à iniciativa.

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica