Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretários se reúnem para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020–2023

Publicação:

Ranolfo destacou importância do processo que define as prioridades estratégicas de governo para os próximos quatro anos
Ranolfo destacou importância do processo que define as prioridades estratégicas de governo para os próximos quatro anos - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior participou nesta terça-feira (14/5) de mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020–2023. O governador reconheceu a importância do processo, que define as prioridades estratégicas de governo para os próximos quatro anos. “O PPA serve para inspirar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano e as leis orçamentárias anuais”, detalhou.

Inovando a sistemática de elaboração, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, organizou uma dinâmica em que os secretários foram divididos em quatro eixos: Desenvolvimento Empreendedor, Sociedade com Qualidade de Vida, Governança e Gestão e, por fim, Estado Sustentável.

"Queremos inovar na forma de fazer", disse a secretária Leany Lemos
"Queremos inovar na forma de fazer", disse a secretária Leany Lemos - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

“Queremos inovar na forma de fazer. Vamos fazer a diferença discutindo colaborativamente, agregando nosso conhecimento ao dos colegas”, explicou Leany. A conversa entre os secretários ocorreu na Sala de Música do Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro, na capital.

A elaboração do PPA foi lançada no dia 24 de abril, com a participação do governador Eduardo Leite. Desde então, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) coordenou uma série de atividades, incluindo um fórum que reuniu as prioridades regionais indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos de Estado. As oficinas temáticas foram concluídas na semana passada.

A versão final do PPA será consolidada até o dia 15 de julho para que, no dia 1º de agosto, seja encaminhada à Assembleia Legislativa.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Comentários

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica