Secretários se reúnem para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020–2023

Ranolfo destacou importância do processo que define as prioridades estratégicas de governo para os próximos quatro anos - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior participou nesta terça-feira (14/5) de mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020–2023. O governador reconheceu a importância do processo, que define as prioridades estratégicas de governo para os próximos quatro anos. “O PPA serve para inspirar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano e as leis orçamentárias anuais”, detalhou.

Inovando a sistemática de elaboração, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, organizou uma dinâmica em que os secretários foram divididos em quatro eixos: Desenvolvimento Empreendedor, Sociedade com Qualidade de Vida, Governança e Gestão e, por fim, Estado Sustentável.

"Queremos inovar na forma de fazer", disse a secretária Leany Lemos
"Queremos inovar na forma de fazer", disse a secretária Leany Lemos - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

“Queremos inovar na forma de fazer. Vamos fazer a diferença discutindo colaborativamente, agregando nosso conhecimento ao dos colegas”, explicou Leany. A conversa entre os secretários ocorreu na Sala de Música do Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro, na capital.

A elaboração do PPA foi lançada no dia 24 de abril, com a participação do governador Eduardo Leite. Desde então, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) coordenou uma série de atividades, incluindo um fórum que reuniu as prioridades regionais indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos de Estado. As oficinas temáticas foram concluídas na semana passada.

A versão final do PPA será consolidada até o dia 15 de julho para que, no dia 1º de agosto, seja encaminhada à Assembleia Legislativa.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom