Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SGGE realiza capacitação sobre Projetos Estratégicos do governo

Publicação:

O secretário Claudio Gastal fez a abertura da capacitação
O secretário Claudio Gastal fez a abertura da capacitação - Foto: Laiz Flores / Ascom SGGE

Na tarde de hoje (11), a direção da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) realizou capacitação sobre os Projetos Estratégicos do governo. O encontro, que teve a abertura do secretário Claudio Gastal e a coordenação da secretária adjunta, Izabel Matte, foi voltado para as equipes dos departamentos de Acompanhamento Estratégico e Governo Digital.

O processo de monitoramento e acompanhamento dos Projetos Estratégicos iniciará em março desse ano, com a assinatura de um contrato de gestão com o governador Eduardo Leite e todos os secretários de Estado. Depois, caberá à SGGE monitorar o andamento de cada iniciativa e indicar o status em que a mesma se encontra. "Nossa missão é uma só. Garantir que as entregas do governo sejam efetivadas. Para isso, temos que estar alinhados, fazer a checagem de todas as etapas junto as demais secretarias", afirmou Claudio Gastal.

A análise parcial feita pelos técnicos da SGGE com todas as secretarias verificou 338 ações governamentais, entre projetos em execução e novas iniciativas. Elas fazem parte de programas como o RS Seguro, o RS Parcerias, o Inova RS, entre outros. "Os projetos estão sendo analisados. Todos responderão ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e aos conceitos do nosso Mapa Estratégico da gestão", disse Izabel Matte.

A finalidade comum dos Projetos Estratégicos é melhorar os serviços prestados à sociedade por meio de medidas como simplificação administrativa, modernização da gestão pública e integração dos serviços públicos, especialmente aqueles que podem ser prestados por meio eletrônico.

Texto: Lucas Barroso/SGGE
Fotos: Laiz Flores/SGGE

Comentários

Secretaria de Governança e Gestão Estratégica